Ano VII

Dossiê Brasil: 1992-2012

terça-feira dez 18, 2012

Os 20 melhores filmes brasileiros dos últimos 20 anos:

 

1. Serras da Desordem (Andrea Tonacci, 2006) – Por Fernando Watanabe

2. Alma Corsária (Carlos Reichenbach, 1993) – Por Sérgio Alpendre

3. O Signo do Caos (Rogério Sganzerla, 2005) – Por Fernando Watanabe

4. Jogo de Cena (Eduardo Coutinho, 2007) – Por Cesar Zamberlan

5. O Invasor (Beto Brant, 2002)– Por Marcelo Miranda

6. O Viajante (Paulo Cezar Saraceni, 1999) – Por Inácio Araujo

7. Filme de Amor (Júlio Bressane, 2003) – Por Sérgio Alpendre

8. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho, 2001) – Por José Geraldo Couto

9. Cleopatra (Júlio Bressane, 2007) – Por Guilherme Martins

10. Madame Satã (Karim Aïnouz, 2002) – Por Heitor Augusto

11. Falsa Loura (Carlos Reichenbach, 2007) – Por Bruno Cursini

12. Cidade de Deus (Fernando Meirelles e Kátia Lund, 2002) – Por João Nunes

13. Edifício Master (Eduardo Coutinho, 2002) – Por Gilberto Silva Jr.

14. Tudo é Brasil (Rogério Sganzerla, 1997) – Por Sérgio Alpendre

15. Santiago (João Moreira Salles, 2007) – Por Marcus Mello

16. O Prisioneiro da Grade de Ferro (Paulo Sacramento, 2004) – Por Leandro Cesar Caraça

17. O Céu de Suely (Karim Aïnouz, 2006) – Por Reinaldo Cardenuto

18. Cinema Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes, 2005) – Por Heitor Augusto

19. Baile Perfumado (Paulo Caldas e Lírio Ferreira, 1997) – Por Heitor Augusto

20. Um Céu de Estrelas (Tata Amaral, 1996) - Por Leandro Schonfelder

                                       —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–  —– 

Os 51 votantes (e seus dez preferidos)

Todos os filmes votados

                                      —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–  —–

Crônica de uma lista anunciada – Por Sérgio Alpendre

A maior contemporaneidade e uma maior simbiose entre cinema e literatura neste período – Por Cesar Zamberlan

Cinema e literatura nos últimos 20 anos – Por Cesar Zamberlan

Homens e Mulheres: O cinema de Carlos Reichenbach pós-92 – Por Fernando Watanabe

Eduardo Coutinho, cineasta – Por Francis Vogner dos Reis

A fisicalidade e a abstração do corpo no cinema de Beto Brant - Por Marcelo Miranda

O cinema de Karim Aïnouz – Por Heitor Augusto

O ator no cinema brasileiro – Por Paulo Henrique Silva

Breves notas sobre o horror brasileiro – Por Laura Canepa

Curta-metragem, um balanço – Por Heitor Augusto

BLOCKBUSTERS – Por Leandro Cesar Caraça

Uma visão de conjunto do cinema brasileiro nos últimos 20 anos – Por Cesar Zamberlan

 

————————————————————————————————————————–

DOSSIÊ MAURICE PIALAT

 

DOSSIÊ FRANCIS FORD COPPOLA

 

DOSSIÊ ALFRED HITCHCOCK

© 2016 Revista Interlúdio - Todos os direitos reservados - contato@revistainterludio.com.br