Ano VII

Cansei do Google

domingo jan 8, 2012

Texto e dicas: Leila Maria

 

Que tal procurar fotos da hora para o seu blog em sites especializados na coisa, em vez de perder horas sem rumo no Google?

Eu dou a dica dos sites, você corre atrás das imagens. É facinho… E as imagens estão disponíveis, gratuitas… É só ter bom gosto na hora de “ir às compras”.

 

We Heart It

Apesar dos corações cor-de-rosa e um clima de menininha adolescente, tem foto para homem também. O tchans é que todas as fotos são tratadas artisticamente, para você ter um blog ou tumblr com pinta de quem é amigo de fotógrafo profissional.

Há cenas de filmes estilizadas, fotos de formigas, de decoração de casamento… Você pode procurar temas pelas tags mais populares ou usar a ferramenta de busca do site.

As fotos não estão em alta resolução, então é só para usar na Internet mesmo.

 

Vai lá: http://weheartit.com/

 

 

Vi.Sualize.Us

A pegada é muito parecida com a do We Heart It, só que o foco aqui é o da interação, pois se trata de uma rede social de imagens para você curtir, compartilhar… E, claro, usar as que você acha que combinam com sua página na web. Não precisa de convite para entrar na rede; qualquer um pode chegar de bicão.

 

 

Vai lá: http://vi.sualize.us/

 

 

 

 

Freepik

Sensacional, não tem o que falar… A variedade de temas é incrível, as imagens estão em alta resolução e o uso é livre. Tá esperando o quê?

Outro diferencial interessante é que o site tem um filtro que permite que você busque apenas imagens em vetores.

 

 

 

 

Vai lá: http://br.freepik.com/

 

 

 

 

 

***

Leila Maria faz publicidade, design para trabalhos corporativos e sabe de tudo o que rola na rede mundial de computadores.

Fale com ela: leeila.maria@hotmail.com

 

 

© 2016 Revista Interlúdio - Todos os direitos reservados - contato@revistainterludio.com.br